5 de Junho de 2024

"Sempre que reciclas, entras em jogo": Fundação do Futebol e EGF assinalam o Dia Mundial do Ambiente

Segundo episódio do projeto de sensibilização que arrancou a 17 de maio, no Dia Internacional da Reciclagem, lançado esta quarta-feira

A Fundação do Futebol - Liga Portugal e a EGF divulgam, esta quarta-feira, em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente, o segundo vídeo do projeto "Sempre que reciclas, entras em jogo". Desta vez, Nuno Gomes e uma equipa da EGF dão a conhecer a viagem dos resíduos recicláveis nas centrais de triagem.

Parceiras na área da Sustentabilidade Ambiental, a Fundação do Futebol - Liga Portugal e a EGF desenvolveram um projeto de sensibilização para a reciclagem, com dois vídeos concebidos para as redes sociais a lançar em datas relevantes em matéria de defesa do planeta: o primeiro episódio, que pode ser revisitado aqui, foi divulgado a 17 de maio, Dia Internacional da Reciclagem; gravado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, destaca a importância de reciclar corretamente as embalagens.

O segundo episódio, simbolicamente divulgado neste Dia Mundial do Ambiente, leva Nuno Gomes, vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal, e uma equipa da EGF numa visita Centro de Triagem da Valorsul, em Lisboa, onde dão a conhecer o percurso dos resíduos e, de novo, deixam uma mensagem a sublinhar a importância do reaproveitamento das embalagens que pode ser vista aqui.

5 de Junho de 2024