11 de Agosto de 2023

Prémios Mérito da Fundação do Futebol

Serão entregues na Sessão de Abertura do 1.º Congresso Internacional de Fundações Desportivas

O Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal decidiu agraciar Marcelo Rebelo de Sousa e D. Américo Aguiar com o Prémio Mérito da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

O reconhecimento promovido pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal deve-se ao contributo que Marcelo Rebelo de Sousa empresta à promoção de políticas no âmbito da Responsabilidade Social, tantas vezes sem expressão mediática, assim como a sua reconhecida figura unificadora, promotora de boas práticas, líder em grandes causas e nos contactos de proximidade.

Os seus mandatos como Presidente da República estão indubitavelmente marcados pela ação a favor de causas mui nobres e na defesa dos mais desfavorecidos, designadamente quanto à situação das pessoas sem-abrigo e através dos vários e constantes alertas de sensibilização sobre os grupos mais vulneráveis da Sociedade Portuguesa.

Igualmente, a distinção a D. Américo Aguiar visa reconhecer o seu contributo inabalável com os valores cristãos e da sua dedicação em servir o próximo, fatores igualmente evidenciados na sua recente nomeação para Cardeal por Sua Santidade, o Papa Francisco.

Também o papel exemplarmente desempenhado num evento com a magnitude da Jornada Mundial da Juventude 2023 demonstrou o empenho em fortalecer os laços de solidariedade e de construção de pontes unificadoras de culturas e promotoras de boas práticas.

As personalidades agraciadas com o Prémio Mérito da Fundação do Futebol – Liga Portugal passam, também, a integrar o "Quadro Honoris Fundação do Futebol”.

Os prémios serão entregues na Sessão de Abertura do 1.º Congresso Internacional de Fundações Desportivas, evento pioneiro a nível da Responsabilidade Social através do Desporto, que irá realizar-se a 7 de setembro de 2023, no Super Bock Arena, no Porto, integrado no Thinking Football Summit, Grande Feira do Futebol Profissional.

11 de Agosto de 2023

Prémios Mérito da Fundação do Futebol