21 de Fevereiro de 2024

Prémio de Responsabilidade Social de janeiro atribuído à Fundação Sporting

Iniciativa "Leões na Academia do Johnson" distinguida pelo Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal

O Conselho de Administração (CA) da Fundação do Futebol - Liga Portugal atribuiu o Prémio de Responsabilidade Social de janeiro à Fundação Sporting, pela iniciativa "Leões na Academia do Johnson". A votação teve lugar na reunião mensal daquele órgão, que decorreu esta quarta-feira, nas instalações da Liga Portugal.

A Fundação Sporting promoveu uma visita de vários atletas - Eduardo Quaresma, Rafael Pontelo, Diogo Cabral, Cátia Azevedo e Carolina Falcão - à Academia do Johnson. Trata-se de uma instituição que promove o desenvolvimento e a integração social de crianças e jovens dos bairros da zona da Cova da Moura.

"Leões na Academia do Johnson" foi finalista com dois outros projetos: "Apoia a conservação do lobo ibérico", do FC Arouca, e "Nove toneladas de bens alimentares e de higiene pessoal", campanha solidária do Vitória SC que angariou um importante apoio para famílias carenciadas de Guimarães e dos concelhos vizinhos.

No total de 47 ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental levadas a cabo pelo Futebol Profissional, em janeiro, os três finalistas foram definidos de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

O CA da Fundação do Futebol - Liga Portugal é presidido por Pedro Proença e tem Nuno Gomes como vice-presidente; Alan Osório, Beto Pimparel, Domingos Paciência, Helena Costa e Nélson Pereira são os vogais. Inclui ainda os Senadores António Oliveira, António Simões e Manuel Fernandes. Usar a força do Futebol como alavanca para as grandes causas sociais, sob o desígnio “Um Clube, Uma Comunidade, Uma Fundação”, e amplificar o trabalho dos clubes nesta área é o propósito em que se tem empenhado este coletivo.

21 de Fevereiro de 2024

Prémio de Responsabilidade Social de janeiro atribuído à Fundação Sporting