10 de Maio de 2024

Prémio de Responsabilidade Social de abril atribuído à Fundação Torreense

Iniciativa "Dar sangue é um ato de amor!" distinguida pela Fundação do Futebol - Liga Portugal

A Fundação do Futebol - Liga Portugal distinguiu a Fundação Torreense com o Prémio de Responsabilidade Social relativo ao mês de abril, pela campanha "Dar sangue é um ato de amor!". O Museu Torreense abriu as portas, no dia 15 de abril, para receber uma sessão de colheita de sangue, numa iniciativa conjunta da Associação de Dadores de Sangue de Torres Vedras e do SCU Torreense, emblema da Liga Portugal SABSEG cuja comunidade se mobilizou para um ato que "pode ajudar a salvar vidas".

Mensalmente, a Fundação do Futebol - Liga Portugal distingue o trabalho de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental promovido pelos clubes das competições profissionais. O Conselho de Administração, presidido por Pedro Proença, reuniu esta sexta-feira e apreciou os três projetos finalistas, selecionados de acordo com os critérios definidos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).

FC Arouca e Portimonense foram os outros finalistas de abril, com os projetos "Livro aberto" e "Nem todos os super-heróis usam capa!", respetivamente. O primeiro é uma reportagem com o atleta João Valido a sensibilizar para a importância de conciliar o estudo com a alta competição. O emblema algarvio proporcionou um dia inesquecível a um jovem portimonense a recuperar de um transplante de medula: Henrique, 18 anos, pôde acompanhar de perto a equipa da Liga Portugal Betclic, num dia de jogo.

10 de Maio de 2024

Prémio de Responsabilidade Social de abril atribuído à Fundação Torreense