18 de Junho de 2024

Portimonense distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social de maio

A iniciativa "Junta-te a nós e vamos ajudar!" permitiu recolher uma tonelada de bens alimentares, na jornada 32 da Liga Portugal Betclic

O Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal distinguiu, esta terça-feira, o Portimonense com o Prémio de Responsabilidade Social de maio pela iniciativa "Junta-te a nós e vamos ajudar!". Na jornada 32 da Liga Portugal Betclic, os adeptos do emblema de Portimão foram desafiados a fazer um donativo de cinco euros ou a doar bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene, a troco de bilhetes gratuitos para o jogo com o Rio Ave FC.

A ação destinava-se a ajudar a APAV - Apoio à Vítima, a CRACEP Portimão e o Lar de Crianças Bom Samaritano. A resposta da comunidade, porém, superou a expectativa: foi recolhida uma tonelada de alimentos e o apoio pôde chegar a "mais do que as três instituições inicialmente anunciadas", informou o Portimonense.

Mensalmente, a Fundação do Futebol distingue as iniciativas promovidas pelo Futebol Profissional. Três projetos finalistas, definidos de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), são apreciados na reunião mensal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal, presidido por Pedro Proença, com Nuno Gomes como vice-presidente e Alan Osório, Beto Pimparel, Domingos Paciência, Helena Costa e Nelson Pereira como vogais. Este órgão conta ainda com os Senadores da Liga Portugal, António Oliveira, António Simões e Manuel Fernandes.

Em maio, além do projeto do Portimonense, foram finalistas as iniciativas "Zero Fita, Prevenção Máxima", do Vitória SC, e "Moreirense para os mais pequenos". O atacante Jota Silva foi o rosto de um alerta dos vitorianos para a importância da prevenção e do rastreio no combate ao cancro, a pretexto do leilão solidário de uma fita de jogo e de uma camisola autografada. A receita reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O "Moreirense para os mais pequenos" promoveu contatos do plantel com crianças da comunidade: jogadores visitaram a Escola Básica 2/3 Virgínia Moura (Moreira de Cónegos) e a Escola Básica do 1º ciclo com jardim de infância de Carreiro (Lordelo), e receberam uma turma do pré-escolar da Associação Infantário de São Tomé de Negrelos, que pôde acompanhar de perto a dinâmica de uma equipa profissional de futebol.

Na reunião de hoje do Conselho de Administração foi ainda ratificada a aprovação do Plano de Atividades e Orçamento da Fundação do Futebol - Liga Portugal para 2024-25.

18 de Junho de 2024

Portimonense distinguido com o Prémio de Responsabilidade Social de maio

Subscreve a newsletter e fica a par das novidades

Parceiros Oficiais:
Parceiros Institucionais: