30 de Junho de 2024

Pedro Proença presta última homenagem a Manuel Fernandes

Antigo jogador, Senador da Fundação do Futebol - Liga Portugal, faleceu aos 73 anos

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA, marcou presença, este domingo, nas cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, antigo jogador, Embaixador da Liga Portugal e Senador da Fundação do Futebol.

Figura incontornável do Futebol Português, sendo um dos grandes goleadores da história e recordista de jogos efetuados no escalão principal do nosso Campeonato (486), Manuel Fernandes faleceu na passada quinta-feira, 27 de julho, aos 73 anos.

Pedro Proença esteve presente no cortejo fúnebre realizado na manhã deste domingo, que saiu da Praça Centenário do Estádio Alvalade até ao Crematório dos Olivais.

"Manuel Fernandes é uma referência transversal daquilo que nós queremos no quadro dos valores éticos. Morreu uma grande lenda do Futebol Português e desejo que saibamos todos interpretar os seus valores. Ele queria muito um futebol positivo. Esteve comigo ao longo deste último ano na Fundação do Futebol e é uma homenagem que o futebol tem de lhe fazer, pelo respeito e por aquilo que ele representa. Esperamos que seja uma nova era no Futebol português", disse Pedro Proença.

Outros rostos da Fundação do Futebol - Liga Portugal, como o Senador António Oliveira, o vice-presidente do Conselho de Administração (CA), Nuno Gomes, e Nelson Pereira, vogal do CA e o coordenador Luís Estrela marcaram também presença em Alvalade, onde, desde sábado, o Futebol rendeu homenagem e se despediu de uma figura ímpar.

À família de Manuel Fernandes e a todos os seus amigos a Liga Portugal e a Fundação do Futebol reiteram as mais sentidas condolências.

30 de Junho de 2024

Pedro Proença presta última homenagem a Manuel Fernandes