11 de Setembro de 2023

Fundação do Futebol dá a cara pela ajuda a Marrocos

Senadores e Conselho de Administração gravaram vídeo de solidariedade e sensibilização para a urgência do apoio às vítimas do terramoto

O Conselho de Administração e os Senadores da Fundação do Futebol - Liga Portugal gravaram um VÍDEO solidário e de sensibilização para o apoio ao povo de Marrocos, na sequência do violento sismo que, na última sexta-feira, causou mais de 2.400 mortes naquele país vizinho. Estamos a acompanhar a situação e em contacto com organizações no terreno, como o ACNUR (Agência das Nações Unidas para os Refugiados), para ativar uma resposta de emergência através do seu parceiro nacional, a Portugal com ACNUR.

De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades locais, esta segunda-feira, há 2.497 vítimas mortais e 2.476 feridos, além de um rasto de destruição, consequência do maior abalo sísmico de que há registo em Marrocos: com epicentro a 63km de Marraquexe, registou magnitude de 6.9 na escala de Richter.

11 de Setembro de 2023

Fundação do Futebol dá a cara pela ajuda a Marrocos