16 de Junho de 2024

Fundação abrilhantou último dia do LP Youth

Momento da entrada em campo, nos cinco jogos disputados neste domingo, contou com a participação de cinco crianças portadoras de deficiência que, respetivamente, transportaram a bola de jogo

O Liga Portugal Youth apresentou os talentos que irão marcar o mundo e coroou o Sporting CP como primeiro vencedor. Um torneio histórico onde os cinco jogos decisivos, disputados neste domingo, contaram com uma participação muito especial por parte de cinco crianças portadoras de deficiências, utentes de instituições de solidariedade social.

Estes tiveram a oportunidade única de concretizar o sonho de entrar em campo, aquando do momento da entrada das equipas, transportando até ao centro do terreno a respetiva bola de jogo.

No jogo entre PSG e Sporting CP, o momento ficou a cargo de Ivan Dinis Oliveira, utente da APPACDM, enquanto o duelo que opôs FC Porto e Real Bétis foi Gonçalo Moreira Brás, também da APPACDM, a transportar a bola de jogo.

Duarte da Cunha, da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, carregou a bola de jogo do Vitória SC – SC Braga, sendo que Margarida Reis, de oito anos e membro do Projeto “Os Resistentes”, foi quem deu outra cor à entrada em campo de PSG e Real Bétis, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar. Por fim, a grande final entre Sporting CP e FC Porto viu o contributo muito especial de Miguel Almeida Cabral, utente da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

Fica para a história um momento inesquecível na vida destes jovens guerreiros.

16 de Junho de 2024

Fundação abrilhantou último dia do LP Youth

Fica para a história um momento inesquecível na vida destes jovens guerreiros.