18 de Setembro de 2023

FC Porto é o vencedor da distinção de Responsabilidade Social de agosto

Lançamento do “Resumo Inclusivo” mereceu unanimidade por parte do júri composto pelos membros do Conselho de Administração da Fundação do Futebol

As verdadeiras emoções disponíveis para todos. Este é um mote que assenta na perfeição ao FC Porto, que conquistou a distinção de Responsabilidade Social de agosto, graças a uma aposta inovadora em Portugal.

Para esta nova época, os dragões lançaram o “Resumo Inclusivo”, que teve o seu primeiro episódio no dia 15 de agosto, relativo ao jogo Moreirense FC – FC Porto. Esta iniciativa tem como objetivo tornar mais acessível às pessoas com deficiência auditiva e visual o essencial dos jogos do clube, utilizando como base as imagens do resumo habitualmente difundido nas plataformas de comunicação dos azuis e brancos, às quais são acrescentadas tradução para língua gestual e audiodescrição.

Desta forma, tanto pessoas com deficiência auditiva como as que têm deficiência visual passam a ter acesso mais facilitado a informação que habitualmente não lhes é prestada na linguagem que melhor compreendem.

A distinção de Responsabilidade Social, com periodicidade mensal, visa reconhecer ações/campanhas desenvolvidas pelas Sociedades Desportivas no âmbito da Responsabilidade Social, sendo o vencedor eleito pelo painel de jurados composto pelos membros do Conselho de Administração da Fundação do Futebol.

18 de Setembro de 2023

FC Porto é o vencedor da distinção de Responsabilidade Social de agosto