9 de Fevereiro de 2024

Belenenses promove recolha de bens para Moçambique

Iniciativa conjunta com a Kuboo e a Missão Partilhar tem como objetivo apoiar o Orfanato 1º de Maio e o Centro Hakumana

O Belenenses associou-se à Kuboo e à Missão Partilhar para a realização de uma recolha de bens com destino ao Orfanato 1.º de Maio e ao Centro Hakumana, ambos em Maputo, Moçambique.

As recolhas decorrem até ao dia 20 de fevereiro, nos pontos de recolha Kuboo Carnaxide e Loja Azul do Restelo, sendo que os bens que fazem mais falta são os seguintes:

- Paracetamol xarope (40 mg);

- Brufen xarope (20 mg);

- Xarope para a tosse (bebé até 2 anos);

- Clorfeniramina (bebé até 2 anos);

- Medicação para Cólicas de bebé (até 2 anos);

- Medicação para Diarreia de bebé (até 2 anos);

- Creme para assaduras da fralda;

- Soro fisiológico.

De referir que o Orfanato 1º de Maio acolhe todas as crianças que são deixadas à sua porta, no hospital central, e ainda no lixo, dentro de sacos de plástico. Estas crianças, caso não sejam adotadas, seguem todo o trajeto de um colégio interno até terem estrutura física, mental e intelectual para viverem em sociedade e não apenas sobreviverem.

O Centro Hakunama, por sua vez, apoia pessoas e famílias em situações de vulnerabilidade, atuando em áreas como a saúde física e mental, educação, assistência social, reforço alimentar, entre outras. É o único centro deste género na localidade, pelo que a sua área de intervenção é bastante significativa.

9 de Fevereiro de 2024

Belenenses promove recolha de bens para Moçambique