27 de Junho de 2024

Até sempre, Manuel Fernandes

A Fundação do Futebol está de luto. Manuel Fernandes era um dos nossos. Exemplo de humanidade e talento, estará sempre connosco.

É com profunda tristeza que nos associamos à dor de todos aqueles que choram a partida do Senador Manuel Fernandes, querido amigo e companheiro no Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal. Referência do Futebol Profissional, as qualidades do futebolista e treinador são conhecidas e unanimemente reconhecidas por todos os que amamos a modalidade e nos habituámos a ver nele um exemplo de integridade, profissionalismo, paixão.

Na Fundação do Futebol - Liga Portugal, onde trabalhamos com clubes e parceiros para fazer do impacto social do Futebol Profissional a ferramenta para a construção de um Mundo melhor, foi um privilégio contar com o Senador Manuel Fernandes na nossa equipa, nesta temporada desportiva. Presença e voz ativa na promoção dos valores da Inclusão, da Justiça, da Sustentabilidade Ambiental, num exemplo de comovente e inspiradora coerência, partilhou connosco reflexões inesquecíveis, expressão do Talento e da Humanidade do nosso querido 'Manel'.

Sentiremos muito a falta desse grande coração, dessa pureza, dessa voz amiga, e esperamos estar à altura do exemplo que nos deixa.

À família de Manuel Fernandes, nesta hora tão triste, o abraço solidário do Conselho de Administração da Fundação do Futebol - Liga Portugal.

Pedro Proença

António Simões