16 de Fevereiro de 2024

António Oliveira presente na apresentação da “Inzone”

Senador da Fundação do Futebol assistiu ao lançamento do novo espaço destinado a pessoas com dificuldades no processamento da informação sensorial

O FC Porto deu, esta sexta-feira, mais um passo firme e consolidado no seu trilho pela inclusão. Desta feita, o conjunto azul e branco apresentou a “Inzone”, novo espaço sensorial no Estádio do Dragão, destinado a pessoas com dificuldades no processamento da informação sensorial (Perturbação do Espectro do Autismo, Disfunção do Processamento Sensorial, Défice Intelectual ou Doença de Saúde Mental), num momento que contou a presença de António Oliveira, Senador da Fundação do Futebol.

Trata-se, por isso, de um espaço altamente diferenciador no contexto dos estádios de Futebol, que irá permitir que estas pessoas assistam a um jogo de Futebol beneficiando de uma experiência segura, num ambiente controlado, e vivenciando o mínimo de experiências de sobrecarga sensorial.

A inauguração deste espaço irá ter lugar já este sábado, altura em que a “Inzone” irá abrir portas pela primeira vez para dar resposta às necessidades específicas dos adeptos com dificuldades no processamento da informação sensorial, na receção do FC Porto ao Estrela da Amadora.

16 de Fevereiro de 2024

António Oliveira presente na apresentação da “Inzone”