Fundação do Futebol junta comunidade da Nazaré em aula de zumba
Prémio de Responsabilidade Social

Fundação do Futebol junta comunidade da Nazaré em aula de zumba

26 Julho 2026 Tempo de leitura 3 min

A Fundação do Futebol promoveu, na manhã do último dia do Liga Portugal Legends, uma aula de zumba aberta à comunidade da Nazaré, reforçando o compromisso com a promoção de estilos de vida ativos e saudáveis através da prática de atividade física.

Orientada pela instrutora Manu Frazão, a iniciativa reuniu cerca de 50 participantes de diferentes idades, que responderam ao desafio da Fundação do Futebol para começar o dia com energia, movimento e boa disposição. A sessão contou ainda com a participação de Afonso Figueiredo, Embaixador da Liga Portugal, que se juntou à comunidade neste momento de proximidade e partilha.

Integrada no programa de responsabilidade social do Liga Portugal Legends, a atividade serviu de mote para o arranque do dia de todas as decisões da competição, proporcionando um momento de convívio e bem-estar antes dos encontros que vão definir os vencedores da 4.ª edição do torneio.

Com esta iniciativa, a Fundação do Futebol voltou a aproximar o desporto da comunidade, ao promover a prática regular de exercício físico e ao reforçar a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, num ambiente inclusivo, acessível e aberto a participantes de todas as idades.